A ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio) inicia a preparação para a COP 30 (30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), com a realização do o Webinar ABAGTALKS Caminhos da bioeconomia para a COP30, no dia 17 de junho, a partir das 10h. As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas por este link.

Com a participação de Marcello Brito, secretário-executivo do Consórcio Amazônia Legal; Talita Priscila Pinto, coordenadora do Observatório de Bioeconomia da Fundação Getulio Vargas (FGV); e Tulio Dias Brito, diretor de Sustentabilidade da Agropalma, e mediado por Nina Ploger, cofundadora da IPDES e membro do Comitê de Sustentabilidade da ABAG, o evento apontará rotas para o desenvolvimento sustentável da bioeconomia no Brasil, ressaltando a importância desse setor para o futuro do país.

O Brasil pode liderar o cenário da bioeconomia em nível mundial. Os especialistas, durante o Webinar ABAGTALKS, mostrarão o real potencial da bioeconomia para aprimorar as soluções inovadoras e sustentáveis do agronegócio na produção de alimentos, fibras, energias renováveis e prestação de serviços ambientais e ecossistêmicos, garantindo a proteção ambiental e a biodiversidade, ao mesmo tempo, assegurando produtividade, eficiência e rentabilidade.

SOBRE ABAG
A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) foi criada em 1993 com o objetivo de estabelecer dentro do agronegócio brasileiro uma organização no processo de desenvolvimento sustentável, aproximando o setor, e todos os seus stakeholders, da economia nacional e internacional. É a única associação que congrega todos os elos da cadeia, do campo à indústria, distribuição e serviços, sendo fundamental para o fortalecimento do sistema agroindustrial e das relações com o governo, iniciativa privada, entidades de classe e instituições de ensino. Com mais de 75 associados e uma forte presença no calendário de eventos do agronegócio, a ABAG traz também informações através de palestras, entrevistas, debates, fóruns, congressos, workshops e feiras, que são fundamentais para o avanço do mercado e de nossos profissionais.