Os Jogos Paralímpicos começam logo depois das Olimpíadas como uma grande celebração da inclusão através do esporte – e quase tudo do que a gente saberá sobre o evento chegará até nós através de veículos de imprensa.

Para debater os desafios de uma cobertura jornalística sem estereótipos, o Museu do Futebol realiza no dia 21/5, terça-feira, um aulão aberto com o jornalista Jairo Marques, editor de Políticas Públicas e colunista de diversidade na Folha de S. Paulo.

📅  Com o tema Como explorar a potência esportiva, humana e noticiosa dos Jogos Paralímpicos, o evento é voltado para jornalistas, estudantes da área, influenciadores digitais e criadores de conteúdo esportivo, além de quaisquer pessoas interessadas no tema.  

💻 O formato do evento é híbrido e, caso você não possa comparecer pessoalmente, terá a oportunidade de acompanhar no Canal do Museu do Futebol no Youtube.

📝 Haverá certificado de participação para quem acompanhar o evento ao vivo, tanto presencialmente quanto pela internet, e responder a lista de presença. 

Não perca!

📆 21 de maio (terça-feira)
⏰ das 8h às 10h
📍 Auditório do Museu do Futebol (transmissão no YouTube do Museu do Futebol)

O jornalista Jairo Marques é referência nas questões relacionadas à acessibilidade e direitos das pessoas com deficiência, além de já ter coberto três edições dos Jogos Paralímpicos. 

Atualmente, é editor de Políticas Públicas e colunista de diversidade na Folha de São Paulo. Escreve sobre cidadania, direitos humanos, inclusão, mobilidade e aspectos da vida da pessoa com deficiência. É formado em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e pós-graduado em Jornalismo Social pela PUC-SP.