São 30 vagas, sendo dez para cada curso (moda, manicure e artesanato sustentável), e as alunas receberão conhecimentos sobre o nicho escolhido e os temas socioemocionais e de formação empreendedora.

celesc-lanca-duas-chamadas-publicas-para-projetos-esportivos-e-culturais11033.jpg?1687973132

O Banco da Providência, a Stone e o Instituto Phi abriram inscrições para um programa de formação empreendedora que pode ser replicado em todo país – o (Re) Conquista.

A iniciativa será implantada na Casa de Bambas, com o objetivo de apoiar moradores da região da Cidade Alta, sub-bairro de Cordovil, na zona norte do Rio de Janeiro. Os participantes poderão aprender uma profissão, focadas no empreendedorismo, para que possam conquistar sua independência financeira.

A partir disso, moradoras dos arredores da Cidade Alta, maiores de 18 anos, que pretendem atuar como empreendedores da moda, manicure ou artesanato sustentável, poderão participar do programa, que ensinará o ofício, promovendo após o curso encaminhamento para o mercado de trabalho.

São 30 vagas, sendo dez para cada curso, e as alunas receberão conhecimentos sobre o nicho escolhido e os temas socioemocionais e de formação empreendedora. Após a conclusão dos cursos, as alunas com maior destaque receberão aporte de R$ 1.500,00 para iniciar seu micronegócio. As inscrições devem ser realizadas na secretaria da ACA.

A Casa de Bambas nasceu em 2019, promove atividades culturais, integrais e sociais, atendendo às comunidades de Cordovil, Cinco Bocas, Pica Pau, Parada de Lucas e Cidade Alta, onde há milhares de mulheres em vulnerabilidade social.

Fonte: Filantropia
Foto: Dreamstime