A Aliança Universidade e Os Povos Indígenas (AUPI), em parceria com a aldeia Yvy Porã (Terra Indígena Guarani do Jaraguá), realizará, no próximo sábado, dia 14 de janeiro, a partir das 7h30, uma vivência com o povo Guarani.

Trata-se de um evento de bioconstrução, para que as pessoas interessadas em contribuir com a luta dos povos indígenas possam participar de uma vivência local, a partir de um mutirão de reforma e barreamento da Opy’I (Casa de Reza).

Nessa ação, que conta com o apoio da ONG Tikun Olam, do Grupo de Trabalho de Comunidades da ABRAPS – Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável e do Portal Mercado Ambiental, serão ensinadas técnicas de bioconstrução e de interação com o meio ambiente, guiadas pela tradição Guarani de relação com a terra e com a natureza.

Qualquer pessoa pode participar. A inscrição no valor de $50,00 + 1Kg de alimento não perecível, que dá direito ao almoço, será revertida para as obras e para comunidade.

Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/aupioficial

A Tikun Olam, ONG criada como objetivo inspirar e instruir a sociedade para que, a cada dia, se torne mais segura, consciente, engajada, sustentável e justa, apoia esse tipo de vivência que aproxima a sociedade dos povos originários, criando a possibilidade de integração e promoção do desenvolvimento sustentável da sociedade como um todo.

A Tikun Olam é parte do Pacto Global da ONU, considerado, hoje, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países. A entidade apoia ações voltadas à educação ambiental e cultural, transformação social, promoção à saúde e qualidade de vida, encorajando a resiliência e incentivando a colaboração de todas as pessoas que são impactadas por essas ações.

Conheça a entidade e participe de suas causas: https://tikunolam.org.br/como-ajudar/